logo
features História

Da história da Construtora Albarrã fazem já parte 25 anos. Descubra aqui factos como a história da sua origem, o seu percurso ao longo de quase três décadas ou a génese do seu nome...

O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa define “história” como sendo a “narração escrita dos factos notáveis ocorridos numa sociedade em particular”. É exactamente isso que pretendemos que esta secção seja, uma narração do percurso da Construtora Albarrã desde o seu primeiro dia e o modo como cresceu e cresce a caminho das três décadas de existência.


O INÍCIO

Primeiro logotipo da Construtora Albarrã A Construtora Albarrã nasceu em 1985 fruto da iniciativa do Engº António Alves Antunes, com o objectivo de conquistar o seu espaço no mercado nacional e dar uma resposta de qualidade em trabalhos de construção civil que na altura caracterizavam-se por uma demanda crescente e exigente.
Titular do Alvará nº 6222, começou por se instalar num pequeno escritório em Benfica no nº10 da Travessa do Vintém das Escolas, que servia de base de operação para a equipa de obra cujo número de colaboradores poderia ser contado pelos dedos de uma mão.

A título de curiosidade, o seu nome (nada comum) deve-se ao nome de numa propriedade na Beira Baixa pertencente à família do fundador da empresa. Esta propriedade, de nome "Albarrã", era das mais férteis e simbolizando a desejada produtividade acabou por se esse o nome escolhido para a empresa.

Primeiro logotipo da Construtora Albarrã Desde a sua fundação, a Construtora Albarrã tem mantido a sua identidade desenvolvendo a sua cultura própria no respeito pelo espírito que sempre a norteou. Um dos primeiros Clientes da Construtora Albarrã foi a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo que ainda actualmente nos solicita, atestando a relação de confiança que se constituiu desde então. Esta é uma das bases em que assentamos o nosso trabalho: fazemos questão de apostar na satisfação dos nossos Clientes. A nosso ver, tem sido essa uma das principais razões para o nosso crescimento desde o início.

Adicionalmente, para além da relação fiel e profissional com os nossos Clientes, também cultivamos uma boa rede de parcerias com fornecedores e sub-empreiteiros, alguns dos quais com quem trabalhamos há mais de 20 anos. Este espírito de parceria traz para o Cliente a segurança e garantia que a equipa de execução de obra tem como objectivo comum realizar um trabalho perfeito e está habituada a trabalhar em conjunto, contribuindo para uma maior agilidade na resolução de situações previstas e imprevistas.


CRESCIMENTO

Quando contava 2 anos de vida, mudámos de escritório para a Rua Guiomar Torresão em Carnide acompanhando o crescimento de pessoal afecto ao escritório central. A cada ano o número de empreitadas executadas foi crescendo, sendo acompanhado por um maior número de Clientes satisfeitos e pelo desenvolvimento progressivo das equipas de execução.

No início do Verão de 2010 mudámos novamente de escritório, desta vez para um espaço com uma área duas vezes maior que o anterior! Essa é a nossa presente morada em Telheiras, entre a 2ª Circular e a zona residencial do Parque dos Príncipes.

A acompanhar esta mudança chegou também uma nova imagem, mais fresca, mais moderna e portanto mais condicente com o modo como encaramos o futuro.

Novo logotipo da Construtora Albarrã Uma das viaturas da Construtora Albarrã


O FUTURO

"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente." Gandhi , Mohandas

Esta citação de Gandhi define o modo como encaramos o que há-de vir. Seja em tempos de crescimento económico ou em períodos de "crise", fazemos por desenhar o nosso futuro no dia de hoje tendo em vista os objectivos de crescimento e de qualidade no trabalho que produzimos.
Trabalhamos para um futuro risonho e propomo-nos a manter e melhorar os altos níveis de profissionalismo e qualidade, sempre assentes em sólidas relações com Clientes e Parceiros.

Novo logotipo da Construtora Albarrã